5 ferramentas essenciais para a plantação

MS Jardinagem

A plantação de novas flores e árvores no jardim é para muitos uma terapia, mas para outros é um autêntico filme de terror – ora porque se picam, ora porque se sujam, ora porque têm de mexer em terra. A expressão “a beleza dói” não tem de ser verdade no domínio da jardinagem, basta usar as ferramentas indicadas!

Listámos cinco ferramentas essenciais que deve ter em casa para o plantio de novos cultivos. Ora veja: 

1. Luvas de jardinagem 

Luvas de jardinagem

A primeira ferramenta de que vai precisar são as luvas de jardim. Estas servem para proteger as suas mãos de plantas como as roseiras que, apesar de sua beleza, podem picar e ferir. Para além de evitar ferimentos, evitam possíveis reações alérgicas a plantas e mantêm limpas as suas mãos. São indispensáveis a qualquer jardineiro, por isso, não subestime o valor destas grandes amigas!

2. Ancinho

Ancinho

Apesar de ser indicado para a preparação dos solos, o ancinho assemelha-se ao canivete suíço, tem várias funcionalidades. Pode ser utilizado tanto para a nivelação do terreno, como para o destorroamento e limpeza dos solos. 

3. Pá

A pá – a varinha de condão da plantação! Escusado será dizer que, sem esta ferramenta, cavar e transportar a terra seriam tarefas muito difíceis de executar. Provavelmente teríamos de recorrer aos nossos amigos de quatro patas.

4. Tesoura da poda 

Tesoura de poda

Não estranhe a inclusão da tesoura de poda nesta lista – afinal de contas, as plantas exigem um cuidado regular depois de plantadas no seu jardim. O nome desta ferramenta é auto-explicativo da sua função – a tesoura de poda serve para o corte de galhos secos que, depois de retirados, dão lugar a novos rebentos. É uma ferramenta imprescindível para manter as suas plantas saudáveis!

5. Pulverizador

Pulverizador

O pulverizador é uma ferramenta muito útil para a rega das suas plantações. Não desempenha a mesma função que o regador, uma vez que distribui a água de forma similar à chuva e com menos intensidade, acabando por ser muito benéfico para plantas mais sensíveis.

Agora que já conhece as ferramentas indicadas para o plantio de novas flores, já pode começar a embelezar o seu jardim como um profissional!
Não vale pedir emprestadas à vizinha…

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados